Quem somos

A  Clinica da Família Augusto Boal surgiu da união de duas unidades de OS/PACS que trabalhavam com as comunidades do Morro do Timbau, Nova Maré, Conjunto Bento Ribeiro Dantas e Baixa do Sapateiro, e está situada no Complexo da Maré.
E tem como principal objetivo promover a assistência em saúde garantindo o acesso universal, atenção integral e equânime às ações de prevenção de doenças e agravos, promoção e educação em saúde. Atuar nos fatores determinantes do processo de saúde doença, estimulando a participação e controle social. Prestando, com qualidade, atendimento à população visando os princípios da equidade, integralidade e universalidade em defesa da vida.
Atualmente a Clinica trabalha com 06 equipes de Saúde da Família e 03 equipes de Saúde Bucal e está situada na Rua Guilherme Maxwell, 25 - Maré


                                      A unidade tem como Coordenadoria de Saúde - AP 3.1
                                                                      CNES 6023320

Equipe Técnica:

Nerusa Teves
Gerente Administrativa

Dagoberto V. de M. Chaves
RT - Médico

Milena Gigante
RT - Enfermagem


s de saúde percorrem a área abrangida pela Clínica, cadastrando moradores. Cada agente é responsável por um determinado grupo de famílias, para ter mesmo essa proximidade. Em cada visita, ele já agenda consultas e exames. Agente e equipe médica vão atender sempre essa família. O paciente não vai precisar explicar o problema para alguém diferente a cada dia: é atendimento personalizado, até para os profissionais conhecerem o histórico dos pacientes e pensar a melhor solução.o, por exemplo. Já a Clínica da Família atende só aos moradores da região em que fica.
Inicialmente, agentes de saúde percorrem a área abrangida pela Clínica, cadastrando moradores. Cada agente é responsável por um determinado grupo de famílias, para ter mesmo essa proximidade. Em cada visita, ele já agenda consultas e exames. Agente e equipe médica vão atender sempre essa família. O paciente não vai precisar explicar o problema para alguém diferente a cada dia: é atendimento personalizado, até para os profissionais conhecerem o histórico dos pacientes e pensar a melhor solução.
Clínica da Família também é lugar para orientações sobre prevenção de doenças: lá é possível fazer exames laboratoriais, ultrassonografia, eletro, consultas médicas e dentárias, exame pré-natal, farmácia e vacinação, entre outros procedimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

AV Guilherme Maxwell, 25 - Maré

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3105-8982

Tecnologia do Blogger.