terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Odonto em Ação

E a Odonto segue fazendo atividades  em Promoção de Saúde,em um primeiro momento com algumas famílias e depois com as Nutrizes e Puérperas.  




        Aqui vamos aproveitar para deixar uma dicas para as Mamães quanto a higiene dos Bebês:

Comece a limpar a boca do bebê mesmo antes de o 1° Dentinho   nascer, assim ele já vai se acostumando. A limpeza pode ser feita com gaze ou uma fraldinha de pano molhada em água filtrada. Esta é uma boa maneira de habituar seu filho a esse ritual e evitar que ele recuse a escovação no futuro. 

Para que você não se esqueça da limpeza, incorpore o hábito à sua rotina de cuidados com seu filho à noite, antes de dormir. 

O primeiro dente do bebê costuma nascer na frente, na gengiva inferior, e geralmente aparece entre o sexto mês e o primeiro ano de vida. O segundo dentinho, em geral, surge depois de duas a três semanas, também na parte inferior. Lembre-se de que, enquanto os dentes estão nascendo, as gengivas ficam bastante sensíveis, então limpe-as delicadamente. Não deixe de limpar por medo de machucar o bebê, porque, na verdade, esse cuidado diminui infecções na região, gerando alívio. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

AV Guilherme Maxwell, 25 - Maré

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3105-8982

Tecnologia do Blogger.