terça-feira, 28 de abril de 2015

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Anualmente, quase trezentas mil pessoas morrem no Brasil de doenças cardiovasculares, mais da metade por causa da pressão alta. As doenças cardiovasculares são responsáveis pelo maior número de óbitos no Brasil, seguido por mortes por câncer e causas externas como violência.
 A pressão alta é uma doença  que não discrimina sexo, faixa social ou idade. A pressão alta atinge 30% da população adulta brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil.
A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.
 A pressão alta é grave, também, por ser uma "inimiga silenciosa", pois muitas vezes o paciente não sente nada. As manifestações mais comuns a ela atribuídas, entre as quais dor de cabeça, cansaço, tonturas, sangramento pelo nariz podem não ter uma relação de causa e efeito com a elevação da pressão arterial. A pressão alta não tem cura, porém existem meios de convivermos “bem”, tomando a medicação corretamente, fazendo exercícios, cuidando da alimentação......

E a equipe Bento Ribeiro Dantas fez nesta manhã um Grupo de hipertensão e orientou à todos quanto ao consumo de Fast Food, comidas enlatadas, em coserva, sopas prontas e embutidos,..... já que eles possuem uma quantidade de sódio acima do normal, evitar o tabagismo entre outras coisas.  Os usuários também receberam atendimento individual, onde foram solicitados exames.Todos foram orientados sobre os grupos que tem na unidade como Tabagismo, Auriculo, Academia Carioca....., e o quanto a participação deles é importante para a saúde de cada um.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

AV Guilherme Maxwell, 25 - Maré

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3105-8982

Tecnologia do Blogger.