segunda-feira, 26 de março de 2012

Comemoração do Dia Nacional do Teatro do Oprimido

Desde o ano de 2008, no dia 16 de março centenas de grupos em mais de 70 países dos cinco continentes comemoram  o Dia Nacional do Teatro do Oprimido. Esta data é uma homenagem ao grande diretor de teatro,dramaturgo e ensaísta brasileiro Augusto Pinto Boal que fazia aniversário nesta data e no qual era o fundador do Teatro do Oprimido.
No dia 17 de março de 2012 foi apresentado no Museu da Maré  a peça "Quem pode leva" com adolescentes que fazem parte do GTO (Grupo do teatro do oprimido).
A peça discutia problemas do cotidiano dos jovens moradores de comunidade assim como: discriminação, preconceito, violência e outros.
A coordenadora deste grupo a Sra.Janaina Salamandra em parceria com a Clinica da Família Augusto Boal (01 Enfermeira e 04 Agentes comunitários de saúde) abordaram a importância da unidade de saúde da família para a comunidade. Após a apresentação a equipe de saúde distribuiu cadernetas de adolescentes, folhetos educativos, preservativos além de kit's de saúde bucal.
Participaram em média 60 pessoas entre jovens e pais.






 " O Teatro do Oprimido é o teatro no sentido mais arcaico do termo. Todos os seres humanos são atores- porque atuam - e espectadores - porque observam. Somos todos 'espect-atores' . " 
                                                                                                                                            Augusto Boal

Um comentário:

  1. Poxa que legal, foi um dia maravilhoso mesmo, gostaria muito de consolidar esta parceria com o posto e te-los em outros eventos do grupo noa nossa comunidade.

    Grata pelo apoio: Janna Salamandra

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

AV Guilherme Maxwell, 25 - Maré

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3105-8982

Tecnologia do Blogger.