segunda-feira, 26 de março de 2012

Saúde da Mulher

No Brasil existem milhões de mulheres entre 35 à 49 anos que nunca realizaram o exame citopatológico do colo do útero (Papanicolau), faixa etária onde mais ocorrem casos positivos de câncer do cólo do útero.
Com isso as consequências são milhares de novas vítimas à cada ano.
Se essas mulheres tivessem se prevenido e tratado à tempo, poderiam viver hoje uma vida normal.
Pensando nisso os enfermeiros da Clinica da Família Augusto Boal promoveram neste sábado 26 de março uma Ação voltada principalmente para as mulheres.
Foram feitas palestras sobre DST/AIDS, Câncer de Mama, além dos exames preventivos propriamente ditos. A equipe odontológica também teve a sua participação e fizeram orientações sobre a saúde bucal, além de distribuição de Kit's odontológicos.
As mulheres foram orientadas sobre a necessidade de fazer o exame e também do retorno para buscar os resultados. Pois algumas até fazem o exame porém não voltam para buscar os resultados.
De todos os tipos de câncer, o câncer de colo do útero é o que apresenta um dos índices mais altos de cura, chegando perto de 100%, quando diagnosticado precocemente e tratado, então sendo assim 80% dos casos são resolvidos com sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

AV Guilherme Maxwell, 25 - Maré

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3105-8982

Tecnologia do Blogger.